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CENTRAL DE RELACIONAMENTO DO UBM COMPLETA UM ANO

Desde 1 de dezembro de 2015, há um ano, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – conta com uma Central de Relacionamento com o Aluno. O objetivo do setor é otimizar a comunicação entre a instituição e seu público, por meio de um atendimento mais específico e eficiente.

As centrais de relacionamento surgiram como uma maneira de agilizar o trabalho de contato com os clientes das empresas, que passaram a conhecer melhor o seu público. Em uma instituição de ensino, é uma alternativa para estudantes, professores, colaboradores e a comunidade expressarem seus anseios, queixas, sugestões e elogios, tanto ao corpo acadêmico como ao corpo administrativo.

Isoladamente, é um dos setores que mais emprega no país, com mais de 600.000 vagas diretas, levando em conta que as companhias nacionais possuem tecnologia de ponta e mão-de-obra capacitada para atender diversos tipos de serviços, mesmo de empresas estrangeiras.

“O UBM recebia um volume grande de ligações, além de outros tipos de atendimento e, por isso, nem sempre todos eram atendidos com a devida atenção”, comenta a Analista de Atendimento, Izabel Cristina Souza. Percebendo o impacto positivo, o projeto, que era temporário, foi consolidado. Os benefícios desse novo serviço trouxe resultados positivos para a toda a instituição e, principalmente, para quem o utiliza. Até hoje, já foram realizados mais de 15 mil atendimentos entre passivos e ativos – ligações recebidas e realizadas pelo setor, respectivamente.

“É um ganho para ambas as partes – instituição e alunos que são os nossos clientes. Passamos a poder ajudá-los na solução de problemas e, com isso, reparamos esses questionamentos e nos preparamos para prevenir que eles aconteçam novamente. Isso fortalece a comunicação e a relação de confiança dessas pessoas com o lugar que elas procuram para estudar”, destaca Flávia Lodron, coordenadora da Assessoria de Marketing e Comunicação do UBM.

De dezembro a fevereiro, o fluxo de atendimentos fica mais intenso devido ao período de vestibular e, em função dessa demanda, o setor dobrou a equipe, com novas contratações já no início de novembro.

A Central de Relacionamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e os telefones de contato são o (24) 3325-0277 ou (24) 3325-0247. Além das ligações, é também responsável pelo serviço de ouvidoria, canal para reclamações, sugestões e solicitações pelo site www.ubm.br ou diretamente no e-mail 
ouvidoria@ubm.br.

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