O Coletivo Sala Preta abre suas portas para a II Temporada do Sala Aberta, uma série de apresentações de cenas curtas dentro da própria sede do grupo, em Barra Mansa/RJ. A ideia é divulgar novos trabalhos e pesquisas além de provocar uma nova forma de experimentar a arte. Serão 2 cenas curtas em cartaz, com 2 apresentações simultâneas a cada dia. O público escolhe qual assiste primeiro.
A novidade desta temporada é a participação de grupos e artistas convidados. As primeiras apresentações serão nos dias 11 e 18 de março. Sala aberta com cantina a partir das 19 horas. O valor da entrada é de R$ 10. Sala Preta fica localizado na Avenida Joaquim Leite nº 604/208, Barra Mansa (RJ).
Em cartaz estão o esquete cômico, “2 Homens e 1 Dinheiro”, encenado pela Companhia Melan Cia, composta por alunos de teatro da UniRio e da Escola Técnica de Teatro Martins Pena; e também o projeto experimental “Sabe Quando Que”, uma apresentação solo performática/musical com canções compostas por Bianco Marques e Fransisca Valentina.
A temporada de cenas curtas Sala Aberta é uma linguagem inspirada pelo Microteatro criado em Madri na Espanha, e presente em todo o mundo, consolidando o teatro como possível em qualquer espaço.
“Nossa intenção é que a sede do Sala Preta seja um local de fruição da arte. Vamos realizar pesquisas de linguagens, novas possibilidades de experiência cênicas (espaço e tempo) entre obra e público”, disse um dos integrantes do Coletivo Sala Preta, Danilo Nardelli, que ainda explicou como funciona a dinâmica das apresentações no Sala Aberta.
“O público terá acesso a duas obras por noite, com duração de até 20 minutos cada. As obras acontecem simultaneamente, e ao final da primeira sessão o público se reveza para assistir a outra obra”.
Confira as atrações desta temporada:
- 2 Homens e 1 Dinheiro: Encenado pela Companhia Melan Cia, “2 Homens e 1 Dinheiro” é um esquete cômico, passado em um ponto de ônibus. A dramaturgia é contada através da linguagem do palhaço e da narrativa física. O conflito gira em torno de dois homens, que após uma brincadeira mal sucedida, disputam o único dinheiro restante para pagar o transporte. A obra tem como finalidade mostrar o quão irracionais e sádicos podemos ser quando submetidos a situações de desvantagem e competitividade. A Companhia Melan Cia é composta por 4 atores, graduandos em teatro pela UniRio e pela Escola Técnica de Teatro Martins Pena. O grupo foi formado em 2014 com o objetivo de pesquisar a linguagem do palhaço.
- Sabe Quando Que: As canções que embalam a performance nasceram de encontros despretensiosos cuja experimentação de poesia e som foram se juntando e ganhando corpo com o tempo. As letras tem uma linguagem simples, falam de amor, saudade, desejos e comunicação nos tempos contemporâneos, do cotidiano. A falta de palavras para descrever um sentimento, aquilo que é tão latente no corpo, mas impossível de ser verbalizado, em nenhuma língua; a saudade que é tanta, transborda, despeja; aquela paixão que transpira em todas as ações da vida, no verbo, desde tossir até arvorescer; a paixão que não se contém e é sensual, é a todo momento; a nossa falta mesma de comunicação, nossa relação com as tecnologias, que nos compõem como pessoas.
Para mais informações sobre o projeto Sabe Quando Que acesse: https://www.facebook.com/sabequandoque/?fref=ts
Serviço
Sala Aberta
A partir das 19 horas
Dias 11 e 18 de março de 2017
Obras: “2 Homens e 1 Dinheiro” e “Sabe Quando Que”
Valor: R$ 10
Endereço: Avenida Joaquim Leite, nº 604, sala 208, no Centro de Barra Mansa
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |