Em 22 de março, dia Internacional da Água, o Projeto Douradinho lançará seu programa anual de educação ambiental para todo o Brasil. Alunos e professores poderão participar baixando gratuitamente o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” e realizando as atividades das etapas 1 e 2 do programa pelo site www.projetodouradinho.com.br.
A Secretaria de Cultura de Barra Mansa, Rio de Janeiro, apresenta o Projeto Douradinho a todos para que se conscientizem da importância da preservação.
- Dia 21 de março: Capacitação de cerca de 200 professores do 4°ano da rede municipal de ensino, em dois turnos. Local: Parque Ambiental de Saudade
- Dia 22 de março: Lançamento do Projeto Douradinho, às 16 horas. O evento é aberto ao público e haverá diversas atividades e a apresentação do Projeto Douradinho com contação de história. O público estimado é de 500 pessoas. Local: Parque Ambiental de Saudade
O Projeto Douradinho é um programa cultural de educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infantojuvenil Amiga Lata, Amigo Rio, de Thiago Cascabulho.
O projeto propõe um olhar de valorização da água. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call,incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.
Douradinho em Casa
Com o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Instituto CCR, este ano o Projeto Douradinho também vai distribuir 14 mil livros para escolas públicas de 19 municípios ao longo da Dutra, de Guararema à Pinheiral.
“O Projeto Douradinho tem 16 anos e já rodou o Brasil. Para mim, que sou de Barra Mansa, trazer o projeto para o rio Paraíba do Sul é como voltar para casa”, diz Thiago Cascabulho, autor do livro, e que realizará 60 contações de histórias em escolas destes municípios, em maio.
Douradinho na estrada
No segundo semestre, o Douradinho leva sua turnê para 12 cidades do GO, DF, PA e para 7 cidades de MG e ES, ao longo do rio Doce. No total, mais de 10 mil livros serão distribuídos para estas localidades, e o autor realizará mais 60 contações de histórias em escolas.
“O Projeto Douradinho no Doce foi um sucesso no ano passado, com a participação de mais de 3 mil alunos. Esta ano queremos triplicar este número”, diz Ricardo Abrahão, presidente do Instituto Pelo Bem do Planeta, produtor das ações do projeto no rio Doce.
Vídeo de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=VvC9b3dXEHk
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |