A Cia. de teatro Pé Direito conta com uma nova integrante, a atriz premiada Luciene Martes entra para o espetáculo para contribuir e somar com o trabalho e o grupo. O espetáculo acaba de se apresentar em Resende e fará única apresentação em Volta Redonda no dia 06 de abril ( quinta-feira), para depois entrar em cartaz no Rio de Janeiro.
"Não poderíamos deixar de nos apresentarmos em Volta Redonda, cidade fundamental em nosso circuito. Contamos com o carinho do público e imprensa local e estamos muito animados!" diz Luciene Martes, empolgada com a apresentação no TEATRO GACEMSS.
A Companhia de Teatro Pé Direito está em seu sétimo espetáculo teatral e terá como pano de fundo, para sua nova montagem, uma investigação criminal.
A peça se passa numa delegacia de polícia, mais especificamente numa sala de interrogatório. Em cena uma delegada (Luciene Martes), um advogado (Diogo Senna) e o acusado ( Arthur Vinciprova). A trama gira em torno de Luca, ator de sucesso que é suspeito de ser responsável pelo desaparecimento de uma jovem atriz iniciante. Junto a seu advogado, ele terá que prestar depoimento na delegacia de polícia. Alegando ser inocente das acusações, Luca e seu advogado terão que provar a delegada de polícia que tudo não passa de um grande mal entendido. Em um espetáculo cheio de reviravoltas, teorias conspiratórias e ritmo acelerado, o espectador irá acompanhar a investigação de um crime e as conseqüências do mesmo. Com um texto galgado na interpretação dos artistas, o espectador pode esperar grandes momentos de suspense e ação em uma trama que não subestima inteligência do mesmo.
Para o autor e diretor Arthur Vinciprova esse é um espetáculo com uma pegada de filme policial. " Sou fã de filmes Policiais e acredito ser um tema pouco explorado no teatro. Uma investigação criminal juntamente com um interrogatório policial abre um leque de possibilidades para que o artista possa ter grandes momentos no palco. E quem ganha com tudo isso é o espectador“. .
O espetáculo tem ritmo ágil e clima noir. "O poder da peça se encontra na interpretação dos artistas. E na forma como estão entregues ao espetáculo e a trama do mesmo. Isso passa uma grande sensação de veracidade ao espectador", finaliza Vinciprova.
Classificação: 16 anos (Tema Adulto / Investigação Criminal/ Linguagem imprópria)
Gênero: Suspense policial
Duração: 60 Minutos
Direção de Produção: Venkon Produção Cultural
Texto e Direção: Arthur Vinciprova
Elenco: Luciene Martes, Diogo Senna e Arthur Vinciprova
Cenografia, figurinos e projeto gráfico: Cia de Teatro Pé Direito
Direção técnica e projeções: Luis Lima
Desenho de Som e Luz: Cia de Teatro Pé Direito
Trilha Sonora: Thiago Vinciprova
Vinheta: Rafael Paiva
Fotos de Divulgação: Rejane Morgado
A Cia de Teatro Pé Direito tem cinco anos de formação. Contando com sete espetáculos em seu portfólio. Entre eles `Turbulência (2011), `Bar dos Fusco - Comédia Musical´(2012/ 2013), ´Rúcula com Tomate Seco´ (2012 / 2013), `Blefe – O Musical´ ( 2013), ´Por Trás da Pele` (2014), `Você tem o direito de permanecer calado´ (2015) e `O Lado Escuro da Noite´ (2015). A Cia já participou do Festival de Curitiba, FESTER, Festival Papagoiaba, fez temporadas no Teatro Vanucci (Rio de Janeiro), Teatro Fashion Mall (Rio de Janeiro), se apresentou duas vezes no Teatro da AMAN (MAIOR TEATRO DA AMÉRICA LATINA - Resende - 3 mil espectadores) , EXAPICOR (4 mil espectadores) , Teatro Salesiano (Resende), Encontro Internacional de Colégios Salesianos, Teatro Espaço Z (Resende), Teatro Sesc ( Barra Mansa , Teresópolis), Teatro Gacemss ( Volta Redonda) entre outros. Dentro desses quatro anos ganhou dois anos consecutivos o `Prêmio Macedo Miranda de Teatro´ 2013 e 2014). Prêmio Destaques VIP 2015 (categoria diretor teatral e categoria atriz). Ganhou destaque na página da TV Rio Sul (Afiliada Rede Globo ) como melhor grupo de teatro em 2012, e concorreu várias vezes ao Prêmio Olho Vivo em diversas categorias
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |