A ideia surgiu de Daniel Cardoso, um dos proprietários do Calumma Pub, empreendedor e músico (que dedicou anos de sua vida à banda Mixiricas). Fã dos Titãs, sempre colecionou tudo o que se referia à banda paulistana. Encontrava perguntas e respostas nas conversas que tinha com o amigo e músico Figurótico, também profundo admirador do (outrora) octeto paulistano, e que os assistiu ao vivo pela primeira vez em 1988, no Ilha Clube. Ambos concordam que nenhuma outra banda brasileira alçancou um êxito particular dos Titãs. Emendar quatro discos irretocáveis na carreira, em quatro anos, tendo o mesmo produtor em todos: Liminha. Que são: “Cabeça Dinossauro” (1986); “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” (1987); “Go Back” (1988); “Õ Blésq Blom” (1989) Álbuns que entram na lista de qualquer crítico dos melhores discos do rock brasileiro. Sérgio Britto ainda atua com os Titãs (ao lado de Tony Belloto e Branco Mello) e divide seu tempo com seus projetos solo. E nesta sexta ele terá a companhia da banda Figurótico no palco, para um show de 20 músicas. Não trata-se de participação – é bom salientar –, mas de um show completo! E, mais do que um show completo, trata-se também de um sonho para os envolvidos.
Serão abordados os maiores clássicos dos Titãs, eternizados tanto na voz de Britto como na de outros companheiros da banda, mas que tem em sua autoria a assinatura de Sérgio; entre outras músicas de bandas como os Paralamas, Legião, The Clash, The Beatles e Ramones. Este evento acontecerá nesta sexta, dia 11 de agosto, no Pianos Bar Embaixador, que topou a ideia de Daniel e entrou no projeto. Os ingressos são limitados (preço único R$ 50,00) e podem ser encontrados nos pontos de venda: Calumma Pub e Restaurante, Rua 33 – Vila Volta Redonda. Pianos Beer – Praça da Caolina, Volta Redonda - Bier Prosit – Aterrado, Volta Redonda E online, pelo link: https://www.sympla.com.br/calumma--pianos-apresentam-sergio-britto-dos-titas__165950. O show conta com o apoio do Seleto Hotel, Paiva Supermercado, Carvão Guedes e Rede JK.
Biografia Sérgio Britto (Titãs): Sérgio de Britto Álvares Affonso nasceu no Rio de Janeiro no dia 18 de setembro de 1959. Segundo filho de Lygia e Almino Affonso viveu até os cinco anos de idade entre Rio e Brasilia onde o pai foi deputado federal, líder do PTB na Câmara e finalmente ministro do trabalho do governo João Goulart.
Sérgio Britto mostrou, desde muito cedo, inclinação pelas artes, especialmente por pintura. Durante o final da infância e o começo da adolescência dedicou-se a pintar e desenhar com rara aplicação.
No começo dos anos oitenta junto com ex-companheiros do Colégio Equipe, onde cursara o ensino médio, formou a banda Titãs. Em 1982 o primeiro disco do grupo é lançado com grande êxito. Além do hit "Sonífera Ilha", este trabalho incluia "Go Back" e "Marvin"( ambas de sua autoria ), que também marcariam época.
Em 1986 os Titãs lançam "Cabeça Dinossauro" tido , até hoje, como um dos mais importantes discos de rock da história da música popular brasileira.
Sérgio tem 31 anos de carreira e durante esse tempo, junto aos Titãs, vendeu, literalmente, milhões de discos, ganhou inúmeros prêmios e conquistou o respeito da crítica e do público. É compositor (em parceria ou como único autor) de grandes sucessos como por exemplo “Enquanto Houver Sol”, “Diversão”, “Homem Primata”, “Flores”, “Porque Eu Sei que é Amor”, “Nem Cinco Minutos Guardados”, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Útima Semana”, etc.
Em 2001 Sérgio Britto lançou o seu primeiro disco solo "A minha cara" e cinco anos mais tarde, em 2006, "Eu sou 300" do qual se destacou o single "Raquel ( D.D.D )".
É, entre seus colegas de banda, quem tem o maior número de músicas gravadas. Algumas delas como por exemplo "Epitáfio", "Comida", ”Miséria”, "Go Back” e “Desordem” foram inclusive regravadas por grandes nomes da MPB tais como Gal Costa, Maria Bethania, Jorge Vercilo, Marisa Monte, Fabio Jr, Paralamas do Sucesso, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso, entre outros.
Em 2010 lançou Midas/Universal o seu terceiro disco solo intitulado "SP55". Este trabalho conta com as participações especiais de Wanderléa, Marina de La Riva, Negra Li e a dupla de DJs Drumagick e é um cruzamento feliz entre MPB, Bossa-Nova e música Pop. Deste trabalho se destacou especialmente o segundo single "Aquei Neste Lugar".
Atualmente Sérgio está lançando o quarto disco solo, PURABOSSANOVA (2013), com participações de Rita Lee, Luiz Melodia, Roberta Sá e Alaíde Costa, entre outros. O disco tem sido muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público.
Biografia Figurótico: Banda de rock formada em 2001 pelos irmãos Figurótico (guitarra e voz) e Eduardo Pança (baixo), além de Erick Leal na bateria (substituído em 2011 por Paschoal Junior), na cidade de Barra Mansa (RJ). Desde então já ultrapassaram a marca de 1.700 apresentações. Possui dois CDs independentes autorais lançados: “Mamãe, eu quero voltar no tempo” (2006) e “Nos Bastidores da Falácia” (2012).
O power trio faz um rock nacional – devido à forte influência do BRock oitentista – com pitadas tímidas de latin, surf music e ska. Em todas as músicas a guitarra entrega e desenha a melodia para a precisa e pulsante pegadas do baixo e bateria. O som nada tem de moderninho do tipo “impulsionado pelo último sopro do rock”, o que é claramente ratificado pelas influências dos três: Ultraje, Ira!, Plebe, Hendrix, Clapton, The Clash, Rush, The Doors e The Police.
Já participaram de abertura de shows para Ultraje a Rigor, Lobão, Ira!, Titãs, Biquini Cavadão. Em 2007 tocaram na calçada do Maracanã no dia do The Police, saindo nos principais jornais do país. Em 2014 seu vocalista e guitarrista foi convidado a participar do DVD de 30 anos do Biquini Cavadão e excursionou com a banda até 31/12/2015, fazendo um total de 115 shows. Estão preparando o terceiro CD a ser gravado em 2017, ano em que estão comemorando 16 anos de existência. São do interior, da Terra dos Esbornes!
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |