Com mais de 80 anos no mercado, a marca Eurico tem se destacado no cenário nacional da moda não só por calçar pessoas com “pés grandes”, como é tradicionalmente conhecida, mas também por levantar bandeiras importantes em favor da diversidade e inclusão.
Parcerias
Rita Carrera, modelo profissional e influenciadora digital, é uma das parceiras mais atuantes da marca, tendo assinado a coleção de calçados Rita Carreira by Eurico, lançada no ano passado. Rita se destaca no cenário da moda pelo seu posicionamento Body Positive, movimento que promove a aceitação do corpo independente de padrões vigentes, e se prepara para um novo lançamento conjunto com a marca Eurico ainda neste ano. O estilista Alexandre Herchcovich, que também encampa o conceito da representatividade nas coleções de sua marca À La Garçonne, foi mais um nome bastante relevante do mundo da moda que assinou uma Collab com a marca no ano passado. Artistas de renome mundial como Pabllo Vittar, Liniker, Majur, Aretuza Lovi, entre outras representantes da comunidade LGBTQIA+, também são parceiras frequentes da marca, tendo muitas de suas produções de shows e clipes compostas pelos modelos Eurico.
BBB
A temporada atual do BBB, a maior em representatividade LGBTQIA+ de toda a história do reality, contou com a participação de gays, lésbicas, bissexuais, além da travesti Linn da Quebrada, recém excluída da prova. Todos esses nomes foram vozes para muitas pessoas do lado de fora da casa e reforçaram o quanto se avançou nesse tema, mas também o quanto precisa ser caminhado.
Diversidade no mercado da moda
Apesar do tema da diversidade e inclusão estar cada vez mais presente em grandes campanhas, isso não significa que as marcas mudaram seu posicionamento na vida real. Indo além de suas campanhas, poucas marcas realmente entregam o que divulgam e na prática, é difícil encontrar em seus pontos de venda produtos compatíveis com a promessa da diversidade, como roupas e calçados plus size. Para a Eurico, entrar em temas relacionados à representatividade foi algo natural, uma vez que isso faz parte do DNA da marca, que é pioneira no mercado de calçados de tamanhos grandes e atende um público bastante diversificado desde sempre. “O conceito da Moda Inclusiva não é novidade para nós. É uma missão que faz parte do nosso dia a dia desde a fundação da empresa pelos meus avós, em 1938.”, conclui Claudia Rosenthal, sócia-diretora da empresa. E a Eurico segue firme nesse caminho, mudando vidas, acolhendo pessoas e dando voz a quem quer ser ouvido.
Sobre a Eurico
Fundada em 1938 em Moema, bairro da zona sul de São Paulo, pelo casal de alemães Erich e Leonie Rosenthal, a Eurico tornou-se uma loja segmentada quando arrematou um lote de sapatos masculinos em tamanhos grandes de um fornecedor em dificuldades e vendeu tudo em poucos dias. Foi assim que descobriu um nicho novo e inexplorado no mercado, o dos sapatos plus size, que a marca lidera há 84 anos com um mix de quase mil modelos de calçados femininos e masculinos.
Endereços: e-commerce: www.eurico.com.br
Lojas físicas: EURICO (Av. Jandira, 49 - Moema - São Paulo/SP) - Fone:(11) 5054-8877
EURICO MAX (Oscar Freire, 550 - Jardins - São Paulo/SP) - Fone:(11) 3061-3050
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