_Hotinhas/

INTERVENÇÃO LUZ, COR E SOM ACONTECE NO CENTRO CULTURAL FUNDAÇÃO CSN

O grupo Tambores de Aço Fundação CSN se apresentará no Centro Cultural com a intervenção Luz, Cor e Som no próximo dia 16, sábado, às 20h. Durante a apresentação musical, os artistas urbanos Anderson Souza, Jader Mattos e Helder Holiveira grafitarão a fachada do espaço. A ação faz parte da programação especial de aniversário da cidade.  

Luz, Cor e Som foi pensada num formato inédito e propõe uma experiência diferenciada para o público. A performance acontecerá na parte externa do espaço com uma iluminação especial, enquanto os Tambores de Aço apresentam um repertório composto por músicas dos Beatles com a participação especial do cantor André Luis, Anderson de Souza, Secretário de Cultura de Volta Redonda, Jader Mattos, designer e artesão, e Helder Holiveira, artista urbano e gerente de Articulação da Fundação CSN, grafitarão a fachada.

Intervenção Luz, Cor e Som é uma proposta para celebrar a nossa cidade. “Já iniciamos a retomada presencial das nossas atividades e, como espaço que trabalha a difusão da cultura na cidade, estamos focados em trazer um show, com intervenção de grafite, em comemoração ao aniversário de 68 anos da nossa cidade”, comemora Giane de Carvalho, coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN.

O Centro Cultural Fundação CSN participa das festividades do aniversário de Volta Redonda no movimento #Juntos pela Cultura, uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com o GACEMSS. “Nos alegra fazer parte desta história. Nosso espaço caminha com a cidade, desenvolvendo um importante trabalho de formação e difusão, através da arte e da cultura, o que estimula a percepção, a sensibilidade e gera a formação de novas ideias, colaborando assim com o desenvolvimento e transformação da nossa sociedade.” Completa Giane.

O Tambores de Aço fazia parte do Garoto Cidadão de Volta Redonda, em 2016 iniciou uma fase de amadurecimento, incorporando às aulas teóricas e práticas musicais outras linguagens como dança, expressão corporal e presença de palco, dando mais robustez às apresentações do grupo. Em 2021, o grupo passou por uma nova fase, tornando-se o Tambores de Aço Fundação CSN, composto por 19 músicos bolsistas, todos procedentes do Garoto Cidadão.  O grupo possui  um estilo próprio, com o repertório eclético, influenciado pela música brasileira, caribenha e latino-americana. Para este ano, o grupo promete uma itinerância com apresentações inéditas, como esta que será realizada no dia 16. O repertório será composto exclusivamente por músicas dos Beatles acompanhado pelo cantor André Luis.

O Centro Cultural é um espaço multidisciplinar, que abre edital de Ocupação para acolher artistas, pesquisadores e fazedores da cultura da região, recebendo diversas manifestações culturais como ensaios, pesquisas, teatros, entre outros. Retomou as visitas mediadas com a exposição NORDESTE AQUI por J. Borges, para narrar o cotidiano, o cangaço, o amor, os festejos, a força e a fé do povo nordestino.  A iniciativa conta com o patrocínio máster da CSN e patrocínio da MRS e Grupo SOTREQ, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, uma realização da Fundação CSN com o Ministério do Turismo.

Além dessas ações, confira outras atrações que fazem parte da programação de aniversário da cidade em: www.centroculturalfcsn.org.br

Veja outras postagens
Cultura

Acesse

Home
Fabio Soares
Prêmio Destaques Vip
HOTinhas
Click Social

Contrate

Matéria
Anúncios
Promoções
Click Social
Conteúdo Digital

Contato

+55 (24) 98104-2621
Barra Mansa - RJ
contato@fsnews.com