_Hotinhas/

INSTITUTO DAGAZ RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA DE VEREADORES DE VOLTA REDONDA PELO PROJETO CINESTESIA ÀS MARGENS

Em reconhecimento ao impacto social e cultural do projeto Cinestesia às Margens, o Instituto Dagaz recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda. A honraria, proposta pelo vereador Genilson Sukinho, foi aprovada por unanimidade e entregue durante a sessão ordinária na noite da última quinta-feira (10). Desde sua criação em 2014, o Cinestesia às Margens tem sido uma ferramenta de transformação social, levando cinema a comunidades periféricas em nove cidades do Sul Fluminense e impactando mais de 42 mil espectadores. O projeto exibe documentários e filmes de curta-metragem com enfoque socioeducativo e ambiental em praças, escolas, quadras e ruas, democratizando o acesso à cultura. Com pipoca, refrigerante e uma tela inflável gigante, o projeto cria um ambiente de cinema ao ar livre que encanta pessoas de todas as idades.

“Agradecemos ao vereador Sukinho pela homenagem e aos nossos patrocinadores que acreditaram neste projeto que tanto nos orgulha. Ao democratizar a cultura e descentralizar o cinema, rompemos barreiras geográficas e sociais, levando arte e informação para a população periférica em situação de vulnerabilidade, ” destaca Marinez Fernandes, fundadora e gestora do Instituto Dagaz.

O projeto também se destaca por promover rodas de conversa após as exibições, incentivando reflexões sobre os temas abordados nos filmes. Marinez Fernandes revela que, neste ano, o projeto será ampliado para atender 10 municípios do Sul Fluminense com a mega tela, e a novidade é que os debates contarão com a participação de convidados.

“Teremos sempre a presença de atores, cineastas e especialistas, que possibilitarão ao público não apenas assistir às exibições, mas também participar das rodas de conversa sobre temas cotidianos. Essa iniciativa é possível graças ao apoio dos nossos patrocinadores, a NTS (Nova Transportadora do Sudeste) e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet do Ministério da Cultura (MinC), além do suporte da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ) ”, ressalta Marinez. Ela acrescenta que o Dagaz é o único Cineclube registrado na Ancine que está em plena atividade, o que representa uma conquista para a sociedade.

Veja outras postagens
Variedades

Acesse

Home
Fabio Soares
Prêmio Destaques Vip
HOTinhas
Click Social

Contrate

Matéria
Anúncios
Promoções
Click Social
Conteúdo Digital

Contato

+55 (24) 98104-2621
Barra Mansa - RJ
contato@fsnews.com