Mais um grupo confirmou presença na construção do Nasce uma Cidade. Dessa vez foi o Coletivo Pino Haus. De Volta Redonda, eles farão parte da produção do espetáculo colaborando visualmente e trazendo um experimento artístico diferente para o projeto.
O grupo, que surgiu há pouco mais de dois anos, é um coletivo que se juntou para expor seus trabalhos artísticos na página do Facebook e que tem como objetivo juntar ideias e pessoas com semelhanças e diferenças para materializar seus projetos.
Quando a participação na produção do Nasce, o pessoal do Pino manteve segredo. Revelaram apenas que estão em processo de criação com foco no visual. “Bem, ainda não sabemos ao certo o que vai sair. Estamos em processo criativo. Desde o começo estamos dando nosso melhor e tentando contribuir ao máximo com nossa perspectiva e ponto de vista”, disse um dos integrantes do Pino.
O Nasce uma Cidade é um desfile cívico-cênico que conta a história de Barra Mansa, que esse ano completa 182 de emancipação. O projeto já aconteceu em 2010 e 2011, com a participação média de 500 artistas em cada edição. Idealizado pelo Sala Preta e pelo Instituto Cultural Clécio Penedo, a montagem do projeto é feita por meio das Oficinas Culturais gratuitas do SESI Cultural. O desfile cívico-cênico percorre o circuito arquitetônico, histórico e cultural da cidade contando e recriando a memória de Barra Mansa.
Foto: Divulgação.
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |