Teve início nesta quarta-feira, dia 23, a 16ª edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Jonas Marins, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades do comércio e de empresas patrocinadoras do evento. A “nova Flumisul”, como vem sendo chamada pelos organizadores do evento, está mais moderna e dinâmica, apresenta novo layout e possui praça de alimentação dentro da feira.
O prefeito aproveitou o momento para fazer um balanço da economia de Barra Mansa. “Nesse um ano e meio muita coisa melhorou. Encontramos o governo com uma Zona de Negócios sem possibilidade de acesso, uma área que não servia para nada. Resolvemos essa questão, adquirimos a área da antiga Edimetal e, agora, ao invés de uma área para um condomínio industrial, teremos duas áreas, uma em cada entrada da cidade”, anunciou Jonas, ressaltando ainda a implantação da BM Invest, que vai negociar terrenos e atrair novas empresas para o município.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, Barra Mansa lembrou que Barra Mansa foi destaque em desenvolvimento econômico pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Nesse um ano e meio de governo implantamos, entre outras coisas, o CATei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), que vem estimulando a formalização do microempreendedor individual. O artesanato é um dos setores que vem percebendo este estímulo e está dando tão certo que abrimos um espaço aqui na Flumisul próprio para os artesãos, a Flumiarte”, salientou o secretário.
Entre as novidades da feira este ano está o novo layout que agradou bastante os expositores. “A feira está bem mais bonita e percebemos que a cada ano fica mais moderna. Por isso, estamos sempre presentes e desejo que o evento dure por muitos anos”, comentou o presidente da Sicomércio de Barra Mansa (Sindicato do Comércio Varejista), Alberto dos Santos Pinto.
Semana da Moda – Cinquenta por cento maior, a Semana da Moda, organizada pela CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), também ganhou novo espaço na feira. “Com a evolução da Flumisul, a Semana da Moda também evoluiu. Foram incansáveis reuniões, que valeram a pena. Está tudo muito bom e espero que todos façam boas vendas”, discursou o presidente da CDL, Alício Camargo.
Programação – A Flumisul conta com vasta programação de palestras, apresentações musicais e desfiles (Semana da Moda). Nesta quinta-feira, dia 24, haverá show, às 21h30, na Praça de Alimentação. A expectativa é que 80 mil pessoas visitem o evento até domingo, dia 27.
Palestras
*24/07 (quinta-feira)
18h - Workshop de Oportunidades e Comportamento Profissional com Fórum de Discussões (Tema: Oportunidades e atitude profissional)
19h - Workshop de Oportunidades e Comportamento Profissional com Fórum de Discussões (Tema: Gestão do Conhecimento)
*25/07 (sexta-feira)
18h30 – Oratória: A arte de Falar em Público no mundo corporativo
*26/07 (sábado)
14h – NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos (Aplicação e Fiscalização)
Obs: A programação de palestras pode ser modificada.
Apresentações Projeto Música nas Escolas
*24/07 (quinta-feira)
18h – Drumlatas (Ciep AdaBogato e Escola Estadual Municipalizada de Rialto)
*25/07 (sexta-feira)
18h – Musicalização da Educação Infantil (Escola Municipal Belo Horizonte)
*26/07 (sábado)
18h – Coro Laboratório Municipal (Escola Municipal Djair Machado Gomes)
*27/07 (domingo)
10h – Apresentação de Pífaro (Escola Municipal Eliete de Oliveira Ferreira)
Foto: Gabriel Borges
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |