O presidente da Câmara de Porto Real, Sérgio Hotz (Solidariedade) assinou na tarde da última terça-feira (22) o contrato que prevê a construção da primeira etapa da nova sede do Legislativo Municipal. Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão e duração prevista para 180 dias, a primeira fase contempla os serviços de terraplenagem, instalações provisórias, fundações e a laje de piso em estrutura de concreto armado, sobre a qual será erguido o novo prédio. A área total construída será de quase 2 mil metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 7,5 mil metros quadrados localizado na Avenida Renato Monteiro, no Centro, adquirido a partir de economias promovidas pela própria Câmara.
Acompanhado pelo representante da empresa vencedora do processo licitatório, engenheiro Sérgio Nogueira Paiva, o presidente adiantou alguns detalhes da nova sede. Sérgio Hotz informou que o novo prédio será composto por três blocos principais, sendo um destinado aos gabinetes dos vereadores, um para o setor administrativo e outro para o plenário. Ainda de acordo com o representante do Legislativo Municipal, a nova Câmara terá uma praça de eventos e um estacionamento com capacidade para 38 veículos.
Ao falar do projeto da nova sede, o parlamentar voltou a destacar o apoio recebido dos demais vereadores, além da competência e dedicação de todos os servidores da Câmara, em especial do setor jurídico pela dedicação que possibilitou ao Parlamento Municipal se “adequar aos órgãos fiscalizadores no sentido de assumir algumas responsabilidades para que a gente pudesse, enfim, dar início ao processo licitatório de construção da Câmara”.
Sérgio Hotz também falou sobre a contenção de gastos por parte da Câmara em 2013, o que gerou ao Legislativo uma economia de R$ 1,2 milhão, valor que permitirá a realização dos trabalhos da primeira etapa da nova sede. “Fizemos uma reforma administrativa, valorizamos em quase 90% os salários dos servidores concursados e ao mesmo tempo conseguimos economizar com a folha de pagamento da Câmara porque acabamos com a chamada verba de representação, que privilegiava os Cargos Comissionados (CC) em até 50% de seus vencimentos, eliminamos contratos e modernizamos a máquina administrativa para conseguirmos fazer esta reserva que será utilizada na primeira fase da obra”, revelou o presidente, acrescentando que a nova sede vai possibilitar uma economia ainda maior do dinheiro público por parte do Legislativo Municipal, que neste caso não precisará mais alugar o prédio que hoje serve de anexo da Câmara, no Centro, onde funcionam os gabinetes dos vereadores.
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |