_Hotinhas/

ESCOLA DE PANIFICAÇÃO EM VOLTA REDONDA

O Sistema FIRJAN, por meio do SENAI Rio e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul do Estado (Sipacon), inaugurou nesta quinta-feira, 24 de julho de 2014, a nova escola no Sul Fluminense voltada para o setor de panificação. O centro de treinamento, que recebeu o nome do panificador atuante mais antigo da região, Abílio Ferreira Marques, está instalado no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, e conta com três salas de aulas, um laboratório de confeitaria e uma cozinha. Serão oferecidos cursos de qualificação de padeiro, confeiteiro, pizzaiolo, ajudante de cozinha e cozinha industrial. As aulas estão previstas para começar mês que vem.

De acordo com o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o trabalho de ampliação e modernização do SENAI Escola de Panificação representa investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, e faz parte de um total de R$ 58,7 milhões investidos pelo Sistema FIRJAN no Sul Fluminense: “Essa unidade recebe o nome do nosso amigo Abílio, o empresário da panificação mais experiente dessa região, um exemplo de dignidade e de amor ao trabalho que nos dá a honra de integrar as diretorias da FIRJAN e do CIRJ”.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul do Estado (Sipacon), Luiz Sidrim, a escola será referência em mão de obra qualificada no setor de panificação da região. “Esse grande sonho que hoje se torna realidade começou com o nosso querido amigo Henrique Nora que concordava que nada mais justo a escola receber o nome de Abílio Ferreira Marques, o panificador mais antigo da região em atividade, que contribuiu muito com o desenvolvimento do setor no Brasil”, ressalta.

Segundo o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, a nova escola tem capacidade para receber 120 alunos por dia, e passa a oferecer os cursos de qualificação ou aperfeiçoamento profissional nas áreas de panificação, confeitaria e cozinha industrial. “Essa nova escola vai alavancar o setor de panificação da região. O atendimento antes era feito por uma unidade móvel e usávamos a padaria da Instituição Irmã Zilá. A procura foi aumentando, o trabalho se desenvolveu e os resultados apareceram”, disse. 

Abílio Ferreira Marques acredita, 62 anos de atuação no ramo, acredita que a nova escola dará um grande impulso no setor de panificação da região Sul Fluminense: “Quando vim de Portugal para o Brasil ainda muito jovem, comecei trabalhando em uma padaria. É a profissão que tenho até hoje. As padarias ficam abertas o dia inteiro, inclusive domingo e feriados, para oferecer o primeiro alimento da humanidade. Quero pedir a todos os alunos que se inscreverem nessa escola de primeiro mundo que coloquem amor no que vão fazer”.

 

Veja outras postagens
INAUGURAÇÃO

Acesse

Home
Fabio Soares
Prêmio Destaques Vip
HOTinhas
Click Social

Contrate

Matéria
Anúncios
Promoções
Click Social
Conteúdo Digital

Contato

+55 (24) 98104-2621
Barra Mansa - RJ
contato@fsnews.com