Desde o segundo semestre deste ano o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – investe em um novo segmento, o setor cultural. A Coordenadoria de Cultura e Integração do UBM, gerida por Marcelo Bravo, conta com uma Incubadora Criativa do Escritório de Apoio à Produção de artistas e de grupos regionais.
O trabalho já vem dando resultado em pouco tempo. Uma das artistas atendidas pela Incubadora participou de um evento internacional no Rio de Janeiro. Natural de Resende, Ive Seixas trouxe para a região esta semana mais uma experiência artística. A cantora participou do Red Bull Sounderground, 3o Festival Internacional de Músicos de Metrô, novidade no Rio de Janeiro, mas comum nos trens de Nova York, Berlim e Londres.
"Toquei no horário das 17h, saída de muita gente pra casa. Uma experiência diferente de tocar na rua, pelo festival há amplificação, então o som atinge uma distância maior, várias pessoas param, saem de seu caminho, sentam pelo chão ou permanecem de pé pra ouvir um pouco. Bem bacana. Alguns conhecidos do Rio também apareceram, uma boa surpresa", disse a artista.
Bravo explica que as atividades e serviços oferecidos pelo escritório são voltados para a qualificação de profissionais e amadores atuantes na produção e gestão cultural de Barra Mansa e Região. "Agrupações artísticas informais ou artistas autônomos em linguagens como teatro, literatura, música, artes plásticas, cinema, dança, fotografia e performance, por exemplo, também podem desfrutar dos serviços oferecidos", disse.
Além dos serviços pontuais, o Escritório dispõe de uma Incubadora de empreendimentos culturais, destinada exclusivamente para o Médio Paraíba Fluminense. Os participantes podem obter acompanhamento desde a idealização de um projeto, sua implementação, até a finalização. "O escritório me apoia em diversas questões práticas, de planejamento, projetos, divulgação... É uma parceria recente que está se desenvolvendo", destacou Ive.
A cantora se apresenta no próximo dia 25 em Volta Redonda, no Festival Inverno Cultural da Fundação CSN. Logo após, a artista vai dar continuidade ao projeto andarilho – Andorinha Só. Esse é o nome do EP lançado em 7 de fevereiro de 2014 e também o nome do experimento de tocar violão e voz pelos lugares, de chapéu no chão. Ive segue para São Paulo e inicia de lá uma descida ao Sul do país, durante o mês de setembro, passando pelas capitais: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, tocando nas ruas e praças. Em outubro, retorna ao Sul Fluminense e pretende gravar um single ainda este ano.
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |