_Hotinhas/

UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA É PREMIADO

O trabalho do estudante Felipe Piris, do 3º ano de Publicidade e Propaganda do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), levou o primeiro lugar no concurso promovido pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos interdisciplinares da Comunicação), que ocorreu na última semana em Foz do Iguaçu (PR).

A entidade escolhe os melhores trabalhos universitários nas áreas de comunicação Social do país e esta é a primeira vez que um representante do Sul Fluminense leva o primeiro lugar no concurso. Felipe Piris desenvolveu um projeto teórico-prático orientado pela professora e jornalista Angélica Arieira. O trabalho tinha como objetivo chamar a atenção dos jovens para o perigo da associação da bebida alcóolica e da direção. O jovem criou uma propaganda radiofônica (spot) e a defendeu para uma banca de especialistas e pesquisadores, sendo eleito, entre mais de 60 trabalhos, o vencedor do ano de 2014.

- Ter nosso trabalho escolhido como o melhor do país é uma conquista que muito me orgulha. A temática é de utilidade pública e saber que nossa produção saiu vencedora fez valer todo o nosso esforço de montar a propaganda e escrever o artigo. Tivemos que defender o trabalho e a peça produzida para os principais nomes da pesquisa na América Latina. Sinto-me honrado e feliz, pois fui muitíssimo bem orientado e amparado pela minha professora e faculdade e pelos meus pais e colegas que torceram por mim - contou.

A professora Angélica Arieira contou que o trabalho começou como uma proposta em sala de aula e que a partir da observação dos professores houve a ideia de participar do evento.

- Tínhamos certeza de que o trabalho estava muito bom. A atividade começou como uma proposta em aula e ao ser produzida vimos as chances que tínhamos de sairmos vencedores.  O Felipe é um aluno muito comprometido, humilde e dedicado. A pesquisa estava muito bem fundamentada e a produção do produto foi espetacular. O resultado da dedicação está aí. Somos o primeiro centro universitário a trazer para a região um prêmio desta magnitude- pontuou.

Segundo Felipe e sua professora orientadora, a ideia agora é fazer com que o Ministério da Saúde possa se interessar pela propaganda e repercuti-la pelo país.

- A propaganda usa a linguagem do jovem e fala para o jovem. Tem uma quebra de raciocínio que não se costuma ver nas produções de rádio. A ideia é fazer o jovem refletir sobre o quanto ruim pode ser beber e depois dirigir. Nossa intenção é que o Ministério da Saúde e outras instituições possam se interessar pela proposta e assim possam transmiti-la em rádios pelo Brasil a fora -  contou o estudante.

Além de Felipe Piris, o UniFOA esteve representado no congresso com mais quatro estudantes que apresentaram suas pesquisas. Os universitários da área de Jornalismo foram Talissa Monteiro, que expos seu estudo sobre Jornalismo Humanitário no Campo de Refugiados de Uganda; Ana Luiza Bittencourt, que discutiu a Sidercidade e a privatização da CSN nas páginas da imprensa de Volta Redonda e Luiza Teixeira do Nascimento que falou sobre o site Catraca Livre. Também esteve presente no evento a estudante de Publicidade e Propaganda, Amanda Elias apresentando seu artigo sobre Leis de incentivo à cultura como estratégia de marketing cultural. 

Foto: Divulgação. 

 

Veja outras postagens
Premiação

Acesse

Home
Fabio Soares
Prêmio Destaques Vip
HOTinhas
Click Social

Contrate

Matéria
Anúncios
Promoções
Click Social
Conteúdo Digital

Contato

+55 (24) 98104-2621
Barra Mansa - RJ
contato@fsnews.com