A Companhia LIATT de Theatro, de Resende, participou do X Campeonato Carioca de Improvisação no mês passado, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. O grupo resendense disputou três partidas em uma única noite, jogando contra as equipes: “Meu nome não é Claudia!”, “Baby Pedra e o Alicate” e “Bendita Fruta” das outras três chaves da fase Platinum do Campeonato e recebeu a “Taça Juan Cristobal Botero Angarita” pela evolução de um time resendense de um campeonato para o outro (Leandro Resende e Nayara Souza, participaram em 2013 pela Seleção Resendense de Improvisação).
A LIATT foi o único representante da região das Agulhas Negras. “Ano passado Nayara e eu participamos do Campeonato pela Seleção Resendense de Improvisação (Improvirgens), e ficamos com o segundo lugar da Taça Rio (uma das taças disputadas dentro do Campeonato), quando perdemos para os “Imprudentes”. Essa foi a primeira participação da Companhia LIATT na cidade maravilhosa.” – revelou orgulhoso o diretor da Companhia, Leandro Resende. Que acrescentou ser diferente do que ele está acostumado a fazer com seus atores. “Normalmente eu ensaio o grupo e apresentamos uma peça. Tenho controle parcial do que acontece em cena. No improviso, cada ator faz o que quer. Não tenho noção do que eles podem fazer, o que é emocionante, mas nos saímos muito bem. Destaque para João Pedro Alves, que foi elogiado pelo júri em algumas intervenções.” – revelou Resende.
Não foi a primeira vez que a Companhia LIATT subiu ao palco para improvisar. Este ano o grupo estreou o espetáculo “ImproRisando – Um Show de Improviso”, que foi apresentado no Espaço Z em Resende e no Jokers, pelo Festival de Teatro de Curitiba-PR. Apesar de ter quase dez atores em seu elenco, segundo as regras do campeonato, apenas cinco puderam participar e este ano a Companhia LIATT jogou o campeonato com Leandro Resende (Capitão da equipe), Nayara Souza, Sônia Pimenta, João Pedro Alves e Grego Lima.
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |