_Hotinhas/

NOVO A BRUXA DE BLAIR RECRIA ATMOSFERA SOMBRIA DO ORIGINAL

No original de 1999, o filme foi gravado em formato documental por um grupo de jovens que viaja para o meio da floresta para gravar registros sobre a lenda local da Bruxa de Blair, desaparecendo sem deixar rastros. Na época, muita polêmica girou em torno da produção do filme, que realmente deixou o grupo de atores na floresta com poucos recursos, algumas câmeras amadoras e orientações mínimas, deixando que as filmagens acontecessem "naturalmente".

Na continuação atual, esse tipo de produção não acontece, claramente. Mas todas as marcas registradas do primeiro filme estão lá: as câmeras um tanto quanto amadoras no formato documental, o grupo de jovens no meio da floresta, o mistério em torno da lenda da bruxa. Dessa vez, o grupo vai parar lá por um motivo diferente.

Tudo começa quando James encontra um vídeo na internet que ele acredita ser de sua irmã,Heather, que desapareceu na floresta no primeiro filme. O vídeo mostra a garota presa dentro de uma casa no meio da mata, e James se convence de que sua irmã ainda pode estar viva e reúne alguns amigos para irem com ele até lá explorar o local em busca de sua irmã, ou ao menos de respostas para o que aconteceu com ela.

Bruxa de Blair: Se o primeiro já foi um exemplo de filme de terror, o novo consegue algo que dificilmente acontece no mundo das franquias: superar - ou ao menos se igualar - ao original. Apesar de se apoiar em cenas de susto, não gira em torno delas. Todo o clima de suspense gerado no filme deixa o espectador em constante agonia, com uma intensidade incomum de se sentir em qualquer filme dito de terror.

A sequência de cenas cumpre a missão de nos levar para dentro da história e manter o clima de agonia ao se imaginar dentro das situações que os personagens vivem. E, de bônus, ainda conhecemos alguns moradores locais que dão uma breve explicação sobre a origem da bruxa, deixando um pouco mais claro os eventos dos filmes anteriores e o final da primeira continuação.

Oscilando entre os clássicos sustos e o terror psicológico, "Bruxa de Blair" tem a receita para ser aceito pelo público e se destacar entre os filmes de terror do ano. O primeiro foi um completo sucesso de bilheteria em 1999, com um faturamento de R$ 965 milhões contra R$ 233 mil de orçamento. Agora é só aguardar o lançamento e descobrir se a continuação terá o mesmo desempenho surpreendente de seu antecessor.

Fonte: Gente.ig.com.br

 

 

 

Veja outras postagens
Cinema

Acesse

Home
Fabio Soares
Prêmio Destaques Vip
HOTinhas
Click Social

Contrate

Matéria
Anúncios
Promoções
Click Social
Conteúdo Digital

Contato

+55 (24) 98104-2621
Barra Mansa - RJ
contato@fsnews.com