Em outubro, pessoas do mundo inteiro se vestem de rosa para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, a Fundação Laço Rosa, ilumina, pela primeira vez nesse ano, dois pontos turísticos do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, como forma de conscientização para o combate à doença, que quando tratada em fase inicial possui 95% de chances de cura.
A Laço Rosa sabe que as mãos são símbolos de cuidado e proteção. Por isso, quer mostrar que elas possuem um poder, na maioria das vezes não explorado: evitar o câncer de mama. Por isso lançou na terça-feira (04), a campanha #maosemprealerta.
Em apoio a essa iniciativa, durante o mês de outubro, as clientes dos Espaços Juliana Paes de Volta Redonda e Angra dos Reis, que fizerem as unhas e as pintarem de rosa, contribuirão diretamente com a Fundação Laço Rosa. Parte do valor das unhas será destinada à instituição. As unidades da rede também convidam as clientes a compartilharem a causa nas redes sociais usando a #maosemprealerta. O Espaço Juliana Paes é uma empresa "Amigo Rosa", e contribui há anos com a Fundação por meio de doações de fios, ações comerciais e posicionamento estratégico, como também suporte às causas que a organização ampara.
"Cuidar do outro, foi a nossa ideia quando criamos o Espaço Juliana Paes. Por isso não podemos ficar de fora de uma campanha mundial tão importante. Acredito muito na força que a união de pessoas, empresas e instituições tem pra transformar a sociedade, e já avançamos bastante na causa do câncer. Queremos avançar ainda mais! Por isso convido todo mundo a vestir a causa com a Fundação Laço Rosa e o Espaço Juliana Paes!" – afirma Juliana Paes.
Além disso, as unidades distribuem folders com orientações sobre o autoexame. Os profissionais do Espaço também aderiram à campanha e estão com as unhas rosa e uniformizados com a fita que representa a conscientização sobre o câncer de mama.
#maosemprealerta
O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre mulheres do Brasil e do mundo e que mais leva brasileiras a óbito no país, segundo o Inca. Neste ano, estima-se que sejam confirmados 57,9 mil novos casos no Brasil. O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce. O intuito fundamental do autoexame é o conhecimento e cuidado das mamas. Quando a mulher as conhece detalhadamente, facilita a percepção de alterações.
A campanha #maosemprealerta, idealizada pela Fundação Laço Rosa, tem por objetivo influenciar as mulheres a usarem suas mãos, seja fazendo o autoexame ou marcando uma mamografia. As mãos precisam estar sempre alertas e serem tratadas como protagonistas no diagnóstico precoce da doença.
A Laço Rosa é uma organização sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama e trabalha na articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença. A instituição faz doações gratuitas de perucas a mulheres que passam por tratamento contra o câncer. Desde 2011, mantém um portal na internet com informações para portadores de câncer de mama e espaço parapartilhamento de histórias.
Acesse Home Contrate Matéria Contato +55 (24) 98104-2621 |