PALESTRA COM CAITO MAIA PROMOVIDA PELA CDL-VR LOTOU CINE NOVA DE ABRIL
Cerca de 1.500 pessoas participaram ontem, 11/07, à noite, no Cine Nove de Abril, da palestra “Apimente o Seu Negócio”, com o fundador da Chilli Beans, Caito Maia. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), que lançou o projeto “CDL Conexões”, que visa conectar o mundo empresarial a histórias de empreendedorismo de sucesso e também às novas tendências do mercado de negócios e digital. Dono da maior marca de óculos da América Latina, Caito falou sobre sua trajetória inspiradora, de como desenvolve os projetos de inovação e criação na empresa e também dos desafios do mercado, interagindo ainda com perguntas com o público.
O presidente da CDL Volta Redonda, Leonardo Almeida, abriu o evento, também falando sobre a importância de acreditar e não desistir dos sonhos, mesmo que os obstáculos pareçam instransponíveis. Ele agradeceu a presença de todos e destacou a nova proposta da CDL em conectar a cidade ao desenvolvimento econômico por meio de qualificação, capacitação de mais proximidade com os associados.
“Queremos voar juntos com quem faz a cidade crescer e, para isso, precisamos entender que é necessário estar sempre nos desenvolvendo também, buscando conhecimento, nos conectado ao que vem acontecendo, ao novo, implementando novas ideias”, disse. Segundo ele, o “CDL Conexões” vem justamente para criar esse espaço de conhecimento, de debate, de promover esse crescimento, seja por meio de cursos, palestras, parcerias, workshop, e inovação dos nossos serviços.
“Temos, por exemplo, um estúdio para gravação de conteúdo digital, que pode ser usado por nossos associados e empresas em geral, justamente para atender essa demanda de vendas onlines, divulgação de marcas, produtos e serviços. Hoje, quem não está nas plataformas digitais, pode estar perdendo um mercado muito importante. Queremos inovar, estar mais perto dos nossos associados. Voar junto com todos que querem fazer do presente um futuro melhor”, afirmou.
Caito Maia apresentou “cases” da marca Chilli Beans, que a fizeram superar uma das maiores marcas do mundo. “Estamos sempre atentos ao que as pessoas gostam e usamos essa paixão em nossos óculos e relógios, como gosto por personalidades e música em nossos produtos. Fizemos óculos inspirados no DJ Alok, entre outros”, contou durante a palestra. Muito carismático respondeu perguntas sobre como reter talentos, aproveitar insights e acreditar no potencial empreendedor. Ele ainda destacou a forma como a “Inteligência Artificial” já vem transformando o mundo dos negócios. “As ferramentas já estão disponíveis e já utilizamos e tem muitas de graça na internet, que podemos ser utilizadas. Quem não se atualizar vai perder espaço”, comentou.
SOBRE CAITO MAIA
Empresário brasileiro, ele é fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina. É filho de músico, o que o influenciou na adolescência, quando sonhou e tentou viver da arte. Aos 18 anos mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Faculdade de Música Berkeley em Boston, onde fez um curso de verão. Nesse período, voltou algumas vezes para o Brasil, e trazia na bagagem alguns óculos para revender. Para completar o orçamento, vendia os óculos que comprava na Califórnia para os amigos.
Ao voltar para o Brasil, passou a comercializá-los no atacado para distribuição em estabelecimentos multimarcas. Em 1998, decidido a investir e alavancar sua própria marca que exibia no Mercado Mundo Mix desde 1997, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de mil pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Tailândia e Caribe.
Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica em Santa Mônica, na Promenade, o calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.
Fotos: Leandro Stunti e Giuliano Oliv/ CDL Volta Redonda