RUA DE COMPRAS DO ATERRADO MOVIMENTA A AVENIDA PAULO DE FRONTIN
A Rua de Compras do Aterrado iniciou a série de eventos que vão acontecer em 2019. A edição aconteceu no dia 05 de maio, domingo que antecede ao Dia das Mães. A abertura aconteceu às 10 e a comemoração foi até às 18 horas. Desta vez, a população pôde aproveitar a Avenida Paulo de Frontin fechada para o trânsito e cheia de atrações como food trucks, brinquedos para as crianças, além de exposição de carros antigos e apresentações da orquestra sinfônica da cidade de Volta Redonda.
O evento é apoiado pela maior cooperativa financeira do país, o Sicoob, e é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, CDL-VR, da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda, Aciap-VR, do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda, o Sicomércio-VR e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a PMVR.
“É um motivo de muita alegria participar de um evento como este, pelo terceiro ano consecutivo”, afirmou a gerente geral da agência do Aterrado, Andrezza Medeiros. “O Sicoob possui convênios com as entidades empresariais para, justamente, viabilizar o investimento dos empresários, através de taxas diferenciadas. Estamos aqui para firmar esta parceria”, complementou.
A gerente regional Giovana Simonaci ressaltou que é papel das cooperativas de crédito buscar o desenvolvimento local da região onde estão inseridas. “Participar dessa nova edição vem firmar a posição do Sicoob frente ao comércio de Volta Redonda, como agente financeiro, oferecendo apoio e serviços personalizado”, acrescentou.
O presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson Ferreira Castro, espera que esta primeira edição do ano seja o pontapé inicial para o sucesso das próximas. “A CDL mais uma vez é parceira desse projeto, que atrai consumidores e é uma oportunidade de comprar com desconto, para o Dia das Mães”, compartilhou o presidente.
A população aprova o evento
Ana Cristina do Nascimento, que trabalha na equipe de apoio da prefeitura aproveitou a oportunidade para curtir o domingo com seu filho. “O evento está bem tranquilo, com bastante promoção. Eu trouxe o meu filho, pois este é um momento família, de lazer e ele quer comprar”, dividiu Ana.
O pintor industrial Rogério Rodrigues de Souza aproveitou a oportunidade para ganhar um dinheiro extra com a venda de sorvete. “Eu nunca vim em nenhuma Rua de Compras e eu estou achando o evento bom, bem tranquilo, bom pra aproveitar”, contou.